segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Mensagem

Caros colegas e amigo(a)s

A nossa candidatura foi já entregue na Ordem dos Arquitectos.

Quero agradecer-vos a todos a preciosa ajuda e o apoio prestado, sem o qual não teria sido possível concretizar este primeiro objectivo.
É com muito orgulho que nós, os que agora nos candidatamos, verificamos ser merecedores da confiança dos colegas, cujo número já se eleva às centenas.
Colegas que nos conhecem, com quem falamos um por um, e perante quem assumimos a responsabilidade de implementar na Ordem dos Arquitectos – SRN um novo projecto.

Desde sempre acreditamos numa Ordem dos Arquitectos mais empenhada na qualificação e dignificação do exercício da profissão do que na promoção da arquitectura através do trabalho de alguns poucos.
Defendemos uma Ordem mais próxima dos arquitectos, que cumpra a sua vocação; ser o garante, perante a sociedade, de que a Arquitectura é exercida por profissionais qualificados, aos mais diversos níveis, incluindo éticos e morais.
Queremos uma Ordem mais interventiva nas questões da arquitectura e do território, mais dialogante com as instituições publicas, mais profissionalizante e geradora de mercado de trabalho.

Para que tal seja possível, entendemos que deveríamos estender o âmbito da nossa participação e associar-nos ao actual Presidente da Ordem dos Arquitectos, colaborando e integrando a sua candidatura aos órgãos nacionais.
Os nossos propósitos são semelhantes, assim como o são algumas das orientações programáticas. Divergimos, naturalmente, na especificidade dos órgãos a que nos candidatamos.
A candidatura de Manuel Vicente é portanto em grande parte, a nossa candidatura.

A todos, parceiros e adversários, desejamos uma boa campanha eleitoral, participada, elucidativa, com elevação no debate de ideias, da qual venha a resultar a Ordem dos Arquitectos que todos queremos.

Até breve!
Daniel Fortuna do Couto

9 comentários:

Anónimo disse...

Então o leitão na mealhada sempre deu frutos?
Sabiam que foi ali que o Mourinho assinou contrato com o FCP???
Pode ser...
Contem comigo!

Pedro Homem de Gouveia disse...

Caro Daniel e colegas do Norte,
Aqui vai um abraço fraterno, com sinceros votos de sucesso.

Anónimo disse...

Caro Pedro,
Obrigado, eu meu nome e dos colegas.
Obrigado também pelo documento "ideias pela ordem". Além de ser muito abrangente é também muito oportuno para a discussão que vamos encetar. Um verdadeiro contributo.
Um grande abraço e boa sorte.
Daniel

Anónimo disse...

...ainda muita estrada teremos que percorrer. Só agora começamos. O proximo passo é com a ajuda de todos e dos nossos colegas fazermos passar a palavra de que é necessário mudar o estado de descredito para o qual nos estão a empurrar. Através desta candidatura vimos muitos colegas que acreditam e querem mudar. Vimos, também, quem esteja com medo. Sim, é verdade, parece estranho mas até a mim me chocou. Nos dias que correm, ter medo de exprimir o que se pensa, aqui em portugal, é assustador.
E, por isso é aqui que quero deixar o meu pedido para que todos tentem responder ao direito que nos deram. VOTEM. A abstensão será votar em quem não queremos. Não tenham medo eles andam com as histórias do país das maravilhas. (só se fro para eles).
Nós, por cá, continuamos a LUTAR.
A.Laúndes

Anónimo disse...

Ontem contaram-me uma história deveras interessante. Um colega foi a SRN, para tratar de um assunto qualquer, na secretária estava outro colega que estava a liquidar as cotas em atraso. Quando o colega se identificou a funcionária administrativa logo rematou com o "pois é candidato e pretende pagar", a minha pergunta é se temos uma nova PIDE na SRN que utiliza um lápis azul para marcar quem tem voz e tenta mudar o rumo da situação instaurada?
Aquando da recolha de assinaturas, muitos foram os colegas que se recusaram a assinar a declaração confessando ter receio de futuras retaliações e de pertencerem a uma "lista negra", sempre achei um pouco dramatica e exagerada esta atitude mas agora aplico o adágio popular "aonde há fumo há fogo"
Li há pouco num outro blog que Na-Ordem era a aldeia de asterix do norte e melhor comparação não poderia ter sido utilizada. Como cesar tremia perante destemidos gauleses
M. Irene Torres

Anónimo disse...

Cara M. Irene:
Essa do lápiz azul é realmente verdadeira e a melhor forma de verificar a sua utilização é ando um passeio por este mundo virtual. A informação não existe, candidatos para a srn só mesmo a Na-Ordem. Ao que parece existe uma outra lista, ver www.oasrsmarca.org, com um só candidato, lista completa e programa inexistente.
Para a SRS temos o acima referido www.oasrsmarca.org que até utiliza o mesmo dominio da oasrs e aonde os comentários estão sujeitos a aprovação, não devem ter o lápiz azul afiado. E ainda a oposição que assume quem é e o programa.
Será que os actuais e pretendentes a futuros estão assim tão garantidos que nem se dão ao trabalho que informar o eleitorado?

Anónimo disse...

Colega M.Irene:
Obrigado pela dica, www.oasrsmarca.org marca realmente, pela arrogância.
Os senhores do sul aquando questionados pelo seu programa publicam o seguinte post:
"Candidatura OASRS disse...
Compreendemos a curiosidade, mas reservámos a divulgação do programa para dia 21 de Setembro, data em que a Comissão Eleitoral o publica oficialmente."
Certíssimo, não voltamos a incomodar e desculpem lá qualquer coisinha.
Cá no norte a velha maneira bourgeois e sem serem politicamente correctos, a oasrnMARCA.org (oops se a trienal marca logo a wonderland publica?! será www.oasrnPUBLICA.org?!)fecham a porta a sete chaves e escondem a campaínha, não vá alguém lembrar-se de tocar...

Anónimo disse...

convido para visita http://a-cidade-das-pessoas.blogspot.com

comentários não serão censurados

Anónimo disse...

a srn continua no seu silêncio habitual e eleições nem se fala, apenas wonderland... isto de campanha dissimulada patrocionada pelas nossas cotas começa a ser abusiva e não paciência que aguente tanta alice e corte plus edições taschen de bolso.
pelo menos a srs opta por ser sempre politicamente correcta e dá nomes e sub-endereços electrónicos.
ao que parece também existe um foco de resistência ao sul, encabeçado por nuno malheiro da silva. o mote é apelativo "por uma ordem profissional ao serviço dos associados", ao contrário do "marca" este lema não é "o nosso umbigo".