segunda-feira, 3 de março de 2008

Vida Nova!

Caros Colegas e Amigo(a)s,

O processo eleitoral para o mandato 2008-2010 está concluído. Conforme será já do conhecimento de todos, João Belo Rodeia é o novo presidente da Ordem dos Arquitectos. A ele e a toda a equipa só podemos desejar que façam um bom trabalho.
Pela nossa parte, Lista C, e pela minha em particular, temos que dar os parabéns ao Avelino Oliveira e ao Paulo Jorge Rodrigo que foram eleitos delegados nacionais e tem agora um importante papel na apreciação da actividade da Ordem. Recai sobre eles, bem como sobre todos os outros uma grande responsabilidade em tempos que se adivinham delicados.
Quanto a nós, continuaremos a encontrar-nos no espaço do blogue, nos e-mails e num ou noutro encontro que com certeza será marcado periodicamente.
O blogue, agora ligeiramente alterado (tipo limpeza facial) pretende mesmo ser um espaço de encontro e está, evidentemente, aberto a todos os contributos.

Cumprimentos a todos,

Daniel Fortuna do Couto

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Daniel,

Conhecemo-nos em campanha eleitoral,é sempre bom conhecer alguém que luta por aquilo que acredita. Isto é mais verdade pelo facto de ser coisa cada vez mais rara de encontrar.

A frontalidade no combate de ideias, ainda que por vezes possa ter ido além do que todos gostamos, esteve sempre presente e esta tua intrevenção, que agora comento, espelha bem essa mesma atitude de grande frontalidade.

Pela minha parte venho dar-te os parabens pelo resultado final e gostava de pensar que a partir de agora temos muito que fazer em conjunto para mudar as coisas na ordem.

Um abraço,

Tiago Monte Pegado

Anónimo disse...

Claro Tiago,

Sem alguma frontalidade e algum "calor", não se consegue defender aquilo em que se acredita. Tambem gostei de te ter conhecido em campanha e acho mesmo que se não for por mais nada, pelo menos por isso vale a pena. Encontrar-mo-nos, colegas de profissão, que é coisa rara, e falar sobre o que temos em comum.
Um bom trabalho para vocês no mandato que se inicia.
Abraço,
Daniel Fortuna do Couto

Pedro Aroso disse...

Sabendo que no dia das eleições não podia deslocar-me às instalações da SRN da OA, fui lá na quarta-feira entregar o meu voto, pois tive receio que, pelo correio, não chegasse no dia seguinte, que era a data limite. Assim, aproveito este espaço para enviar um grande abraço ao Daniel Fortuna do Couto, que nunca desistiu desta batalha. Como uma vez disse o Dr. Mário Soares, só é vencido quem deixa de lutar. Para o Daniel, e para todos os que se empenharam na lista C, envio um grande abraço, fazendo votos para que, em 2010, possamos finalmente devolver a Ordem dos Arquitectos aos seus associados.

Ana Gil disse...

Esta batalha não foi em vão… A Lista C conseguiu eleger alguns dos seus representantes. A eles, mas em especial ao Daniel o meu abraço e agradecimento por todo o esforço envolvido.
Espero que, não em 2010, mas ainda antes, a Ordem seja para todos!

Anónimo disse...

1937.... tentem adivinhar o que significa este numero.
14512....e este?

Meus amigos, não é fácil a estrada que temos pela frente. Os obstaculos são muitos, mas o maior de todos somos nos proprios que não queremos participar NA ORDEM.E é este o desafio que vos deixo. Vamos participar, envolvam os nossos colegas. Nas proximas eleições vamos aumentar o primeiro numero. Vamos tentar aproximar ao segundo. Se assim for a nossa lista já ganhou. Bom Trabalho.
António Laúndes

Anónimo disse...

Boa tarde.
Findo o processo eleitoral, há que dar os parabéns aos vitoriosos e desejar-lhes as maiores felicidades na condução da nossa OA. Fica para sempre o amargo de boca que é a baixíssima participação num acto eleitoral a três, e que nos deve preocupar a todos sem excepção. Eu que ainda acredito na democracia, acho que esta ida às urnas foi por si só uma vitória do ponto de vista da dita, e da legitimidade de quem agora foi eleito.
Apelo a que posições sectárias que por alguns foram tomadas, passem de uma vez por todas e sem contemplações à historia...
Aos que lutaram, entre os quais com muita honra me incluo, por um rumo diferente, um especial cumprimento, pelo caminho trilhado e pela disponibilidade quando seria muito mais fácil ter ficado pelo sofá.
Um abraço!
César Lima Costa