terça-feira, 28 de agosto de 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes “ditos” corpos dirigentes que nos regem e que teoricamente zelam pelo exercicio da nossa profissão, nem sequer tentam dissimular as “gaffes”, já tão habituais, no que diz respeito a uma das questões mais importantes para todos nós, o mais que famoso 73/73.
Nota-se no artigo publicado em http://www.arquitectos.pt/?no=101004784:082007 , que ele há quem tenha medo de ficar sem “poleiro” e que o tempo urge!
Do artigo em causa ficamos a saber que a aprovação pela Assembleia da República do Decreto n.º 165/X (que procede a alterações ao Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação):
- foi realizada em 19 de Julho de 2007 e a publicação da mesma, e respectivos efeitos que daí possam surgir, apenas é noticiada em 20 de Agosto de 2007. Para uma OA que se auto-proclama tão preocupada e célere, houve uma despreocupação de um mês de informar os seus membros.
A única ilação que posso retirar é que, a preocupação e a pressa expressa pela OA apenas se deve a factores eleitorais, uma vez que num período de seis anos consecutivos, apenas divagou sobre o tema, assim como o utilizou como veículo de auto-promoção com discussões, como o debate “Da prática à regulamentação, uma abordagem à revisão do 73/73”, que decorreu no passado dia 02 de Julho, no Auditório de Serralves, aonde as intervenções foram bastante medíocres ou deverei dizer ignorantes?

Margarida Santos